A Banda

76
68  COM GIULIANO
06
65012919_2382137085182090_6839827399899611136_n
R7.COM   02
g1 4

A BANDA

                                                                                               

 

A Legião Urbana Cover-SP existe desde 1994, quando foi formada por Palma Junior nos vocais e violão, Eduardo Carinta nos teclados e Rodrigo Secolin no contrabaixo elétrico. Ainda todos muito jovens, 16 anos, como jovens fãs da banda, sem pretenções. Mas o repertório sempre o mesmo: Legião Urbana. O carinho pelas músicas da Legião e o perfeccionismo de todos nos tornou uma das melhores bandas do segmento, tanto em instrumental quanto em voz. Já como Legião Urbana Cover – SP os compromissos foram aparecendo, junto com o amadurecimento de todos. Atualmente realizamos tributos à melhor banda de rock brasileira de todos os tempos, em todo o país, celebrando a história da banda de Renato Russo, Marcelo Bonfá e Dado Villa-Lobos. Em vários shows nosso vocalista utiliza peças de roupas que pertenceram ao próprio Renato. Não é o máximo?!
Participamos frequentemente de programas de televisão e rádio de alcance nacional, bem como de forma regional.

 

 

LANÇAMENTO SELO RENATO RUSSO
 
Um dos grandes momentos, e de maior emoção, foi sermos convidados a fazer um show acústico no evento dos Correios em São Paulo (Museu da Imagem e do Som – MIS), festa de lançamento oficial do selo em homenagem ao Renato Russo, com a presença do filho do Renato e proprietário da marca Legião Urbana, Giuliano Manfredini. O show de pouco mais de uma hora ainda teve transmissão ao vivo pelo Instagram oficial Renato Russo.
 
 
 
 


PROGRAMA DO RATINHO/SBT
 
Representada  pelo vocalista Palma Junior e pelo músico Rodrigo Secolin (baixista e violão), a banda esteve ao vivo em rede nacional apresentando a canção Hoje a noite não tem luar, uma versão que Renato cantou em tom de descontração durante o Acústico MTV, e que acabou sendo utilizada comercialmente no disco lançado em 1.992. 
 

  

 

 

_FRED, ACORDES!!!!

Outro momento marcante para a história da Legião Cover-SP e fãs da banda brasiliense foi quando o guitarrista Fred Nascimento esteve no palco por quase duas horas de show . O músico participou da Legião por quase 10 anos, e esteve em shows épicos como Metropolitan e as quatro estações, que se tornariam discos posteriormente. Sua energia é contagiante, e seu timbre, único!










ESPORTE FANTÁSTICO/RECORD TV   
 
Mais um programa em rede nacional, pela Record TV, numa bela homenagem ao jogador de futebol Régis, que começou sua carreira no time com caráter social de Brasília, chamado Legião! Nada melhor que neste momento, cantarmos juntos sucessos da Legião Urbana!

A reportagem foi assistida por milhões de pessoas em todo o Brasil e também pelo mundo, através da Record TV Internacional, e no site R7.com

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

G1   
 
O maior site de notícias do país classificou a Legião Cover-SP como destaque entre os grandes shows da região de Sul de Minas Gerais, ao lado do cantor Gabriel, o Pensador.
O show aconteceu em Poços de Caldas/MG, no teatro municipal.